À mínima critica ao nosso país, levantamos prontamente a nossa voz em protesto seja contra um país (Finlândia) que coloque reservas à possibilidade de emprestar o seu dinheiro a uma nação que já por 3 vezes demonstrou não ter capacidade para se auto-governar (e isto só desde 1974), seja contra uma empresa cuja função é analisar a capacidade de países ou empresas cumprirem com os seus encargos financeiros.
O video agora dedicado à Moody's é a prova de que somos de facto capazes de ter orgulho no nosso país. Só hoje, seguramente milhares de pessoas partilharam o video nas redes sociais levando bem longe o grito de desagrado dos portugueses perante tão vil atitude de uma agência de "rating".
Esta é a parte positiva.
A negativa, é que algumas das pessoas que partilharam este video, são as mesmas que no "post" seguinte reclamam contra as medidas que o Governo está a tomar para tentar tirar o país da situação onde ele se encontra.
Estas medidas não serão seguramente do agrado de todos, mas são aquelas (na sua maioria) que o Estado Português assumiu como indispensáveis para garantir a quem no empresta o dinheiro, que seremos capazes de o pagar de volta (e de preferência nos prazos acordados e aceites pelo Estado Português).
Digo isto porque me parece que algumas pessoas ainda não perceberam que este dinheiro que o BCE, O FMI e a UE agora nos estão a enviar não é como os fundos comunitários entregues a fundo perdido (e a maioria perdeu-se mesmo!!!!!) com que a UE nos brindou durante anos e anos.
Este dinheiro é emprestado e não, como a oposição mais de esquerda quer fazer parecer com o tema da "renegociação da dívida", "emprestaDADO".
Vamos ter de o pagar...a bem ou a mal.
E vão-me desculpar, mas sendo nós o país que orgulhosamente brame nos vídeos existir desde 1143 com todas as suas mais valias, eu preferia que fosse a bem, para poder continuar orgulhosamente a dizer a toda a gente que sou de um país pequenino em tamanho, mas grande nas suas gentes, que dá pelo nome de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário