Por favor, não anunciem mais cortes históricos na despesa!!
Não o façam, por vários motivos.
Primeiro, porque sempre que o fazem, aumentam os impostos e sobrecarregam ainda mais a classe média portuguesa;
Segundo, sempre que anunciam "cortes históricos", "como nunca antes aconteceram", "os maiores de sempre da história de Portugal", estão a elevar tanto as expectativas que se por algum acaso esses cortes vierem a ter lugar e sejam eles quais forem, irão sempre saber a pouco;
Terceiro, infelizmente os portugueses tiveram uma equipa governativa (a anterior) que falava muito e fazia nada...Por isso é inadmissível que o Governo tenha uma equipa de comunicação que neste aspecto se está a portar com um amadorismo atroz.
Ou então são sado-masoquistas, o que também é uma hipótese. Gostam de criar a si próprios cenários complicados de gerir para depois se entreterem a encontrar soluções para resolver os problemas que os próprios criaram.
Eu preferia que se limitassem a comunicar o mínimo possível, e de preferência que não andassem a elevar expectativas quando sabemos que os tempos que se avizinham são de uma dureza brutal (escuso-me a utilizar a palavra colossal - parece que agora a oposição adora a palavra).
Já chega de conferências de imprensa completamente inúteis para o estado de espírito de quem paga impostos e não consegue perceber se o esforço que está a ser pedido vai resultar em beneficio para o país ou não e acima de tudo se vai trazer benefícios aos nossos bolsos ou não (já não me importo que seja daqui a 10 anos).
Por isso daqui segue o meu apelo, por favor, estejam calados e trabalhem de modo a que quando houver cortes definidos, se possa então fazer o anúncio dos mesmos, com valores estimados de poupança, alternativas para os custos sociais (se os houver), soluções para os funcionários que vierem a ser eventualmente dispensados, enfim, fazer uma conferência de imprensa a sério.
Se quiserem ajuda, liguem-me. Eu preparo tudo...e de borla!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário