Fala-barato

Fala-barato
This is not a parrot

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"Get a life!!"

Ao ver as reacções ao video da Coca-Cola, cujo único objectivo é criar um laço emocional com a marca para gerar mais vendas, chego á conclusão de que deve ser mesmo triste ser Português.
O video, para quem não viu, resume-se a fazer uma série de comparações entre aspectos negativos e positivos da sociedade, tentando passar uma mensagem de positivismo ás deprimidas massas de consumidores.
Pois logo nos dias que se seguiram à sua exibição na TV, surgiram "cópias" do mesmo video quer denegrindo a imagem da marca, quer fazendo comparações entre os aspectos negativos da mensagem e outros ainda mais negativos sobre Portugal.
Não estou a dizer que seja incorrecto, mas mostra acima de tudo a maneira de estar deste povo, que perante uma mensagem que procura um estimulo positivo, a primeira preocupação é, utilizando uma estratégia de contra-informação, tentar liquidar a positividade da mensagem.
Sabendo quem normalmente está por detrás destas acções de guerrilha comunicacional, chego á conclusão que para determinados grupos de intervenção social, o que interessa mesmo é ter o povo deprimido.
Pois não contem comigo. Gostei imenso do video da Coca-Cola e partilhei-o nas redes sociais logo na noite de Natal, assim que o vi pela primeira vez.
Quanto às restantes cópias manhosas e aos seus "realizadores" só lhes digo: "Get a life!!!"

1 comentário:

George Sand disse...

Faz parte do qu se pretende com este tipo de publicidade.
Mal de nós, se só tivermos publicidade politicamente correcta.