Fala-barato

Fala-barato
This is not a parrot

domingo, 6 de maio de 2012

Vive la France!!

Com a vitória do Sr. Hollande nas eleições francesas, o mundo irá agora viver um novo ciclo de crescimento nunca visto até aos dias de hoje.

Com o assumir de politicas semelhantes ás que trouxeram Portugal ao ponto onde nos encontramos, mas sempre defendendo o "Estado Social" e as "pessoas" (onde é que já ouvi isto??)mesmo que não haja dinheiro para isso, o Sr. Hollande vai colocar a Sr. Merkel no seu lugar e os mercados a falarem sozinhos!!!

A Europa vai finalmente sair do lamaçal em que as politicas neo-liberais - ainda não percebi o que isto quer dizer, mas fica sempre bem colocar o termo num texto que fala de socialistas - e os mercados nos lançaram, com o investimento que o Sr. Hollande vai fazer na economia francesa.
Não tem dinheiro, mas não faz mal, de certeza contará com o apoio frenético do PS português que irá agora também entrar num novo ciclo de propaganda eleitoral, bramindo que será possível atingir o nirvana gastando o que não se tem.

Espero que alguém lembre o Sr. Seguro que levamos uns 6 anos de avanço em relação ao Sr. Hollande e que a solução que agora vai ser colocada em prática em França, por muito que não agrade aos militantes do PS português, levou Portugal à pré-falência.

Ou muito me engano, ou teremos amanhã os mercados a reagirem aos resultados eleitorais, colocando o Sr. Hollande - e em consequência o Sr. Seguro - nos seus devidos lugares.

1 comentário:

JCM disse...

Hollande tem cerca de um mês para começar a mudar o discurso e adaptar-se à bitola de Merkel. Claro está, que irá dizer que assim foi obrigado, devido ao estado que Sarkozy deixou a França.