Fala-barato

Fala-barato
This is not a parrot

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Grande Decepção...

A visita da Chanceler Ângela Merkel foi uma das maiores decepções da esquerda portuguesa desde a estrondosa derrota do Bloco de Esquerda nas últimas eleições legislativas.

A esquerda que salivava por ver o povo na rua a partir a cidade num clima de motim generalizado à semelhança do que aconteceu na Grécia há umas semanas atrás, engoliu em seco quando percebeu que na rua tinha a meia dúzia de arruaceiros do costume, cujo grande momento de tensão foi quando chegaram a Belém e pontapearam as barreiras de protecção que a Policia tinha ali colocado para delimitar o espaço. Uau!!!

"Cadé" os milhões de portugueses de que a esquerda teima em ser dona e protectora como se nos actos eleitorais tivessem merecido da totalidade dos eleitores a sua confiança e o seu voto? Estavam a trabalhar não é?
Para a próxima temos de dizer à Ângela para vir a um Sábado - sim porque ao Domingo a esquerda também gosta de descansar - para ver se se compõe a imagem.

Claro que depois de vermos as declarações dos dirigentes da esquerda - e já não falo no espectáculo deprimente de ver o PS a falar em subserviência do PM perante a Chanceler Alemã (caramba a memória desta gente é mesmo curta) - continuaram a falar em nome de todos os portugueses dizendo que os protestos de ontem foram a manifestação clara de que o País estava farto da Angela e da Troika.
Incluo nestes protestos o grandioso cerco à casa do Primeiro-Ministro em Massamá, mais uma vez largamente publicitado nas redes sociais, que contou com a presença de cerca de zero manifestantes. É que nem os organizadores apareceram!!!
O que vale é que o discurso é sempre o mesmo estejam 1 milhão de pessoas no protesto ou 1.

Não se pode por isso pensar que os portugueses pensem pela sua cabeça e percebam que o estado a que chegou o Estado não é culpa da Angela Merkel mas sim dos sucessivos erros governativos dos últimos 16 anos.
Se quiserem posso alargar aos dois últimos mandatos de maioria absoluta do PSD, mas infelizmente os números da divida pública falam por si e por muito que se tente escamotear a questão, foi nos últimos 16 anos que as coisas se agravaram.

Não tivemos motins e por isso não houve direito ás tão ansiadas cargas policiais para que a esquerda pudesse falar da disparidade do uso da força e fazerem o papel de coitadinhos e oprimidos pela força dos bastões do Corpo de Intervenção.

É que nem com os pontapés nas barreiras em Belém deu para levarem umas "bastonadazitas" para a fotografia...que grande decepção!!



Sem comentários: