Fala-barato

Fala-barato
This is not a parrot

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mas que raio??

Mas que raio...
Será possível que tudo o que o Ministro das Finanças agora fizer será cronometrado ao minuto?
Primeiro demorou 180 segundos a apresentar as medidas previstas pelo Governo para equilibrar as contas públicas na reunião dos Ministros das Finanças da Zona Euro da semana passada...agora demorou 27 minutos a apresentar o imposto extraordinário que o Estado irá cobrar para controlar as contas públicas.
Fiquei agora a saber que a conferência do Ministro durou uma hora e meia e no jornal da 20h, ficámos todos a saber que o Ministro chegou ás 17.59h (1 minuto antes da hora marcada) e que informou que a mesma iria durar 1.30h, tempo este cumprido religiosamente.
Mas que raio???
Eu percebo que a oposição da esquerda, que parece ainda não ter percebido que NÃO HÁ DINHEIRO!!!!!!, venha logo bramir contra a medida.
Claro que como este imposto extraordinário não abrange os mais necessitados, bramiram para o facto de que afinal os mais ricos é que deviam contribuir com maior esforço.
Parafraseando o António Lobo Xavier, na Quadratura do Círculo de hoje, há pessoas que vão pagar ao Estado 0,50 € por cada Euro que ganharem.
É verdade que estas pessoas devem ganhar bem, mas será justo uma pessoa trabalhar para que o Estado lhe leve metade (sim, senhores do PCP e BE, metade) do vencimento?
Se me perguntarem se estou satisfeito, não estou.
Se me perguntarem quem vai sofrer mais com esta medida, somos nós, os que estamos ali no limbo entre os mais necessitados e os mais ricos...basicamente, os do costume.
Se a medida é justa a 100%? Não é!
Se a medida deveria ter sido apresentada com a apresentação de medidas de emagrecimento do Estado? Talvez, mas isso ia soar a esquema socrático e sinceramente fiquei farto desses esquemas.
Assim foi mais real...e nós vivemos no país real!!!!

Posto isto, mas que raio, será que realmente me interessa saber o tempo que o Ministro demora a apresentar medidas?
O que virá a seguir? Irão começar a cronometrar o tempo que o Ministro demora a almoçar?
Irão começar a fazer relatos sobre as intervenções dos Ministros, fazendo as devidas comparações?
Do tipo: "E aí está, o Ministro das Finanças acaba de demorar uns singelos 38 segundos a devorar meia Dourada grelhada....um resultado bem mais satisfatório que o do Ministro da Educação que demorou mais 5 segundos a comer uma pescadinha de rabo na boca com legumes. De salientar que Nuno Crato demorou somente 6 segundos a comer cada uma das tiras de feijão verde que estava no prato....mas atenção, temos agora a informação que o Ministro da Saúde, Paulo Macedo, demorou 35 segundos a engolir uma febra assada de tamanho médio...podemos estar perante um novo recorde ministerial!!!!!"
Mas que raio????

Sem comentários: