Fala-barato

Fala-barato
This is not a parrot

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sinceramente Dr. Pacheco Pereira....

Sim, Dr. Pacheco Pereira, sinceramente não o entendo...
O Sr. e a candidatura que tão combativamente defendeu em 2009 (e eu também), a da Dra. Manuela Ferreira Leite, teve o "pássaro" na mão e deixou-o fugir.
Aliás, na minha modesta opinião de simples eleitor, nessa altura vi-me aflito para justificar o meu voto no PSD e na Dra. Manuela Ferreira Leite, pois os erros que a sua campanha (lembra-se que teve uma participação muito activa nessa campanha, não se lembra?) cometeu, foram mais que muitos.

A máquina de comunicação do PS (que foi a mesma desta campanha) triturou completamente a sua estratégia e nunca o vi assumir a sua quota parte de responsabilidade nessa derrota, quando 2 meses antes do período eleitoral a Dra Manuela Ferreira Leite tinha muitos pontos percentuais de vantagem sobre o Engº Sócrates.
Por isso sinceramente não compreendo que neste momento, em que os eleitores decidiram dar um novo rumo de governação ao país e é necessário um esforço de todos para ultrapassar com distinção o desafio que o Memorando do FMI/CE/BCE nos colocou em cima da mesa, a sua preocupação (a de que discordo do "timming", porque a parte referente à foto do Expresso, eu também concordo consigo), na sua coluna de hoje da revista Sábado, é menorizar os resultados eleitorais do SEU partido e por consequência do líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

No mínimo, da sua parte, o Primeiro Ministro indigitado merece o beneficio da dúvida.

O que certamente não precisa (nem o PM, nem o país) é que a título da independência de pensamento, quando ainda nem sequer começou realmente a governar, já esteja a ser colocada em causa a sua legitimidade.

Compreende-se essa postura na Clara Ferreira Alves, do Emídio Rangel e de todos os comentadores ADNP (Anti-Direita No Poder).

Será possivelmente verdade que os 38,65% (2 159 742 votos) de portugueses que votaram em PPC não leram o programa do PSD.

Mas é seguramente verdade que a mesma coisa também aconteceu com as 12 eleições anteriores.

Assim, repito, não percebo qual a sua motivação para tal comentário...possivelmente será só uma mesquinha vontade de se vingar por algumas declarações de PPC na altura em que era oposição da Dra. Manuela Ferreira Leite...se assim for, sinceramente, não esperava isso de si!!!!

Sem comentários: