Fala-barato

Fala-barato
This is not a parrot

domingo, 26 de junho de 2011

Mas que país este!!!!

Mas que país este....
Para quem anda distraído, Portugal é o país dos recordes.
Já tivemos a maior árvore de Natal, a maior bandeira humana, a maior guitarra, o maior "stick" de hóquei e outros que tais, incluindo alguns alimentares (e o pior Primeiro-Ministro do Mundo, mas isso fica para outro comentário).
Não é assim de estranhar que depois do mundo ter decidido quais as 7 Novas Maravilhas do Mundo (cuja cerimónia final deu a Portugal o titulo de maior palco do mundo - http://www.guinnessworldrecords.com/pt/recent_records_5.aspx), o país tivesse sentido a necessidade de dar a conhecer as 7 Maravilhas de Portugal.
Um sucesso!!!!
Daí à vontade de divulgar o universo gastronómico nacional, eis que alguém se lembra de criar uma nova maneira de dar a conhecer a gastronomia nacional com um evento a que foi dado o nome original de "7 Maravilhas da Gastronomia".
Anos de estudo e cerca de 70 comissões parlamentares foram seguramente necessárias para se chegar a este nome tão original.
Poderia ter sido "Os Melhores Petiscos Para Se Encher de Colestrol" ou, talvez para cativar o mercado internacional, "Portugueses Eat Better".
Ficaram-se pela originalidade das "7 Maravilhas da Gastronomia" (http://www.7maravilhas.sapo.pt/votacao/).
Eu vou ficar ansiosamente a aguardar que apareçam os concursos "7 Maravilhas Liquidas" onde espero que o Licor de Merda (é mesmo assim que se chama http://licordemerda.no.comunidades.net/) obtenha uma posição honrosa, ou as "7 Maravilhas Locais de Cada Local ou Região" (que poderão depois resultar nas "7 Maravilhas da Freguesia", onde seguramente estará incluída a filha da D. Odete da Papelaria aqui do bairro).
E assim vamos entretendo a malta de Maravilha em Maravilha.
O problema é que no país onde existem tantas Maravilhas (incluindo a filha da D. Odete), cada vez menos há dinheiro para visitar ou comer tanta Maravilha, e já começa mesmo a escassear para ir comprar o Expresso e as revistas semanais à D. Odete (a filha, lembram-se?).
Sendo assim resta-me esperar que as Amêijoas à Bulhão Pato consigam cilindrar o Xarém com Conquilhas e que o Pastel de Belém arrume de vez com os Pastéis de Tentúgal.
Tarefa mais difícil terá o Bacalhau à Gomes de Sá que se terá de haver com o Polvo Assado no Forno e a Sardinha Assada...
Enfim, vida difícil terão também os portugueses que terão de experimentar todas as iguarias (se não o fizerem o resultado final estará obviamente adulterado), o que na realidade até deverá ser uma tarefa bem do agrado da maioria da generalidade da população (e muito em especial dos detentores de estabelecimentos de comes e bebes). Quem de nós não tem um amigo que a meio de um bom repasto está já a programar o almoço e o jantar das próximas 3 semanas??
Eu tenho vários!!!





Sem comentários: